sexta-feira, 27 de outubro de 2017

PARA MEU BRANCO


Para tudo quanto é luz te leve a vida.
Para tudo que é de Deus te leve o rumo.
Seja tua força sempre maior que o teu peso.
Seja maior tua esperança que o cansaço.
Saia de tu somente o que fomenta, medra, cria.
Saia de ti todo o mal, toda torpeza\.
O tempo te ensine mais que passe.
O tempo te melhore e conserve o que é bom hoje.
Tudo te será melhor a medida que melhor ficardes.
Tudo te será melhor se do Cristo te aproximares.
Seja o que és sem preocupar-se com os outros.
Seja solidário, compreensivo com teus detratores.
Te vendo crescer, cresci e continuo na luta.
Te vendo  existir já por si me dou por satisfeito.
Nunca estaremos longe por medidas humanas. 
Nunca estarás só quando quiserdes minha companhia.
Não é a tu que devo toda a tua alegria em mim, é a Deus, que fez você do nada ser o que é.
Nada se pode dizer-se dono, tudo tem fim quando nos vamos,  mas o amor de pai para filho ficará em todos o sempre, enquanto houver sempre, enquanto houver amor. 
Filho, seja tudo o que quiseres menos mau. Ainda contra mim, ainda contra o mundo, tua seta seja o bem, teu guia, o Nazareno, tua força, a esperança, tua vida seja luz.
Sou prolixo? Digo que pra dizer o quanto te amo precisaria não de espaço ou tempo (não haveria livro que coubesse nem viverei 2000 anos) mas o muito que digo "te amo" é menos do que o que eu sinto. Sempre onde estiveres lembra uma coisa e guarda: Onde eu quiser um abraço, ainda que o mais vil dos homens não me dê, por estar errado, por não merecer, terei o de meu pai. 
Meu beijo e meu abraço para tu, feliz aniversário! Jesus te proteja sempre e vá contigo aonde for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário