terça-feira, 1 de maio de 2012

PARA AMIGAS




Quando canto ou rio ou choro, brigo, berro, xingo, beijo, meto, cuspo, entendo, explico, erro, tento, sento, deito, faço tudo com paixão, tento tudo por respeito. Um respeito devido as coisas que amo e participo, amando-as a cada dia com mais fibra, cada fibra com mais afinco. Esteja certa que até morte isso vai comigo, até o último suspiro. Essa coisa de que falo é uma só expandida, não faço segredo, é o que julgo Deus em quando ele me aparece, em quando ele se revela. Saibas que não sou exagerado em meus dons e medidas, não sou poeta, tampouco coisa grande, se coisa grande é o que se diga, mas sou carinho, sou descanso, sou vida a quem quer vida. Não sou bom, nem sou nada. Mas sei um pouco das coisas. Aprendi com um mal.

Vai comigo pra sala fria, mai que bisturis, brocas, sangue. Vai o olhar de meu pai e tantas coisas que já disse, irá comigo o sabor dos que venceram. Vencer não é ganhar, ninguém ganha  o tempo todo. Vencer é sentir a frase de Shakespeare e aplicá-la a vida. " furtado que ri rouba algo ao seu ladrão" essa é a frase a ser seguida. É mais que uma frase de um gênio, é mais que uma frase. Ela comporta em si um poder de blindagem.

Pra você que gosta de eu ser foda e pede que escreva algo à guisa de bússola, digo: só uma bússola, um verdade, você sabe onde está, você ia todo sábado.

Muito próxima vai hora de estar só e em acerto com o tempo. Não estou tenso, não há medo, e se houver é um medo bobo, nunca o de dentro. Medo de Riobaldo, medo de gato.

Que saibam minhas amigas,de caruaru, do leblon ou a devota de um maluco alemão, que amo-as que trago-as no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário