segunda-feira, 14 de maio de 2012

MAS VOCÊ NÃO TEVE PIQUE...






Há mitos e fatos, mentiras e verdades, e a mim que sou o vate, cabe pôr as coisas nos lugares. As porei.

Quando alguém disser que algo que veio à tona esse ano, seja filme, cantor, ou novidade tecnológica, é o maior, ou melhor ou irá mudar o mundo, saiba que as coisas que mudaram o mundo, todas, sem exceção, tornaram-se grandes com o tempo, com o crivo da razão.

Se um petista mentir, roubar, se beneficiar-se algo que critica e além disso culpar os outros pelos erros cometidos e gabar-se do que não fez, fique peixe, não se irrite, eles estão cumprindo a sina. De serem petistas, de ser sem medidas. E olhe que ser medidas é pouco para essa gente. Lula quando quer se comparar com alguém recorre a Cristo, pondo-o em desvantagem, senão não seria Lula. Alguma alma perdida e desocupada que esteja lendo isso e achando que exagero segue a frase toda: " levei mais chibatadas que Jesus Cristo." Ah, quem quiser ela toda é só copiar e colar no google. Na crise europeia ele não teve dúvida, tomou três lapadas e mandou ver:

Lula afirmou ainda que "a União Europeia tem 27 países, mas quem tem poder de decisão são poucos e que precisam assumir a responsabilidade. A crise se resolve com decisões políticas e não econômicas.

 

Lula ensina aos países do continente mais rico do mundo a resolver seus problemas. De fato tem que ter um mega-colhão para aturar um sujeito desses. Mas há coisas piores no mundo, e não são só os terremotos, os evangélicos e os comentaristas de futebol. Existem os eleitores de Lula. Esses são de fuder o juízo de um santo. Esse abominável ser é tão avesso a lógica, razão e argumento que tentar argumentar o inargumentável. O eleitor de Lula o defende como um eleitor de lula pode, com argumentos francamente imbecis. Mas deixo Lula e essa cambada por fora, e vou por dentro. Com Caetano Veloso, que escuto e babo. "mas você não teve pique, não sou eu quem vai lhe dizer que fique."

Não tendo o que dizer, digo o que me aprouver e deixo abraços. Como Maciel Melo, Gilberto Gil e Luiz Gonzaga. Ainda há de haver, e havendo reconhecerei, luares como o do sertão, poetas como o João, sorrisos como o de Aninha. Estradas tais a do canindé. Um filho que ame tanto um pai, um beijo como de corisco em dadá, um carioca igual a Jobim, coisa pior que morrer, coisa melhor que viver, um passo de frevo, um passe de Neymar, chuva de madrugada, São João, torcida do vasco, o rasgo do vento na noite, sentir o alívio que só o grande peso proporciona, um ter no passado um lembrar feito o teu, um filho crescendo, e o tempo? passando, passando.

Mas você não teve pique. Não sou quem vai lhe dizer que fique.

Um comentário:

  1. Hoje lembrei-me da MUSA!

    http://letras.terra.com.br/rick-e-renner/48477/

    ResponderExcluir