sábado, 5 de maio de 2012

GABI E VITÓRIAS







Algumas crianças moram em meu coração. Não todas, não muitas, por motivos diferentes. O que eu gosto na criança é ela ser sem receios, como Gabi, a criança mais criança que já existiu. Um doçura de anjo ( se alguém achar óbvia a frase- e é- seria mais complacente com o escriba se visse ela) um passoa que faz você se sentir sem vergonha de ser boboca. As piadas de Gabi, um nome que é a cara dela, fossem contadas sem o rosto dela, a voz, a figura toda, seriam de um ridículo absurdo. Mesmo uma criança contando soaria falso. Gabi não existe. Uma vez ela disse que eu estava mangando dela. Não estava, sua cabeça de abóbora! nunca poderia, porque você é meu ideal de pessoa. O máximo do que concebo  ser é você. Conhecer as intenções dos homens, seus motivos, suas dores, sua baixezas  e suas sublimações  e poder rir como você, isso é que quero ser. É no estágio que quero estar ao morrer.


Duas Vitórias, uma minha irmã, outra piriguete, ambas ruins e amadas. Uma criança ruim é como um gato, que despreza quem o alimenta com um olhar insolente e cínico, como se fizesse um favor ao ser acarinhado. Vitória, a piliguete, é uma atriz de si mesmo. Uma atriz que atua sendo ela mesma. Como um ator negro que representasse um personagem negro.  Um Otelo que representasse "Otelo", um imitador de si.
Vitória, minha irmã é ruim de fazer de gente pouco ruim um santo. Inteligente demais para uma criança. Meu pai, sua vítima preferida, puto da vida, disse: qualquer dia morro e vocês ficam ai! Vitória, saiu-se com essa: já devia ter ido...
Ela o adora. Precisa ser má. Nos tratamos assim: oi chata! oi, feio! amamo-nos.   De verdade.

Um comentário:

  1. EU LI O QUE VC ESCREVEU E INTERPETREI DIZENDO QUE ESSE FOI O JEITO DE VC DIZER O QUANTO A AMA E ELA DISSE: ESTOU COM SAUDADES , SERÁ QUE ELE ESTA MELHOR? SERÁ QUE ELE FEZ A CIRURGIA? LEMBRO DELE TODAS AS VEZES QUE VOU PPRA MISA E LEMBRO TAMBEM COMO ELE FALA, É MUITO RAPIDO! EU NÃO ENTENDO NADA E AI ELA RIU KKKKKK. AGORA, FALANDO DE MIM, VC ME FEZ CHORAR, VC FOI E SERÁ A PESSOA MAIS ESPECIAL Q A VIDA ME APRESENTOU E DEPOIS TENTOU TE ROUBAR DE MIM, SÓ QUE NÃO CONSEGUIU, PQ GUARDO VC EM MEU CORAÇÃO, COM TRAVAS DE SETE CHAVES, TE ADORO. BEIJOS!

    ResponderExcluir