sexta-feira, 17 de outubro de 2014

SÓ FATOS






Os puritanos (5%) e os baba-ovos e apaniguados do pt (95%) se fizeram revoltados com o nível do debate de ontem. Para começar achei-o muito calma e comedido, sobretudo pela parte de Aécio Neves. Como se discute com alguém que mente o tempo todo com uma desfaçatez inacreditável? Acusando o adversário de mentiroso e pronto, e ponto! foi isso que Aécio fez; Diante da cascata de mentiras que Dilma fala com a naturalidade dos cínicos e dos canalhas, só resta denunciar que ela mente. Mente e apanha. Chega a ser cômico o que ela diz escrito pelo João Santana (por ela mesma seria impossível concluir ou aventar ou inferir, nada, rigorosamente nada!
-FHC quebrou o Brasil três vezes!
-Nós criamos o bolsa família!
-Nós controlamos a inflação!
-Nós apuramos corrupção, o PSDB, não.
Para ficar nesses e não me encher mais com essas criaturas, rebaterei uma por uma. Aos fatos:

Se ela chama "quebrar" um país o fato de o mesmo ir ao FMI, e creio que é isso que se refere, embora deva dizer que países não quebram, dão calotes,  tem problemas mas é impossível quebrar. Pela razão de que pode mudar as leis e emitir moeda; FHC foi ao FMI quando era ministro da fazenda de Itamar; foi negociar com o fundo para que o Brasil voltasse a pagar os juros da dívida e com isso voltar a ter crédito e respeito internacional. Então a primeira vez que FHC foi ao fundo, foi como ministro e negociar dívidas não pagas desde o governo Sarney, que Lula chamou de ladrão e hoje o exalta. A segunda vez foi ao FMI junto com... Lula, que se comprometeu a continuar a política de FHC. Foram duas vezes: uma não era nem presidente e foi negociar dívidas do governo Sarney, que decretou moratória fazendo com que o país perdesse o crédito internacional e a confiança dos mercados. A outra foi devido a eleição de Lula e para tentar acalmar o fundo que temia um novo calote. Mas ainda que fosse dez vezes ao FMI tomar dinheiro emprestado não significa que o país estaria quebrado; países europeus recorrem ao fundo sem problema algum. A dívida interna disparou no governo Lula/Dilma para mais de 2 trilhões (tri mesmo) e a externa (aquela que foi paga) já esta em quase 400 bilhões. Quem vai entregar um país quebrado é Dilma.

O PSDB não engavetava nada porque não tinha esse poder, nunca teve. Esse tipo de coisa só pode ser feita em ditaduras militares. Bem como a presidente não pode "investigar" como ela diz, o judiciário, isso seria interferir em um poder e isso em uma democracia é impossível. Mas na hipótese (falsa) de FHC "varrer o lixo para debaixo do tapete", e ela afirma categoricamente que isso foi feito, porque não foi reaberto os processos no período de doze anos em que o pt ficou na presidência? segundo Aécio, por dois motivos: prevaricação ou não havia fundamentos legais para acusar nada nem ninguém. Se o pt tivesse visto algo errado nos tais crimes ele teria se calado?

O controle da inflação se faz cômico, ridículo, absurdo, retardado, demente e o que mais se queira adjetivar com o que seja sinônimo de palhaçada. Mas vou colocar um vídeo interessante aqui:





                                                                                                                                                                                                 Quem fez o plano?





O bolsa família foi a unificação do vale gás, vale saúde, bem como de outros programas de governo FHC.

ISSO É FATO,  O RESTO É MENTIRA, AÉCIO BEM O DISSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário