sábado, 24 de dezembro de 2011

JESUS E O LAGARTO BONITO








Como se houvera sempre existido e fosse a força desde o princípio, para mim ele brilha, para mim ele é luz, para mim ele é tudo. Ele é meu filho. Minha visão de Jesus Cristo. Do Cristo longe da cruz, perto de nós. Toda noite Jesus vem a meu quarto, nos olha, sorri e se vai. Quando eu sou eu, e aborreço à Ele, escuto sua repreensão a minhas imperfeições. Cristo diz com dureza, com uma voz severa e ríspida que a única verdade foi ensinada há 2011 anos, e que é mal apreendida, e mal aprendida, e que lhe cansa ter de vir me lembrar a toda hora que o caminho é o do bem, e que o amor ao próximo não é uma frase escrita em livro e feita para isto: ser frase escrita em livro. Cristo sempre vem a nosso quarto, ver a mim e a pitocudo, ver um momento de paz no mundo. Há os que entendem mal o que foi dito. A esses explico: quando Jesus fala que amar a quem nos é próximo não nos faz ser verdadeiramente cristão, pois os muito ruins também o fazem; ele não quer dizer que o amor que temos por nossos parentes próximos seja tolice ou coisa assim, não. Ele parte do princípio de que deve-se estender esse amor aos outros. Então eu devo olhar cada criança como um potencial filho meu; cada idoso como meu pai; não ter amor a todo ser, mas ter amor a meu filho, meu pai, minha irmã, para refletir nas outras pessoas este amor.




Jesus deve ser questionado sim, mas como isso é vantajoso para ele.



Aos meus amigos e parentes devo dizer: sou um porre, as vezes mau, as vezes péssimo, as vezes monstro; mas amo-os todos.



Hoje é natal, não irei a lugar nenhum e nem meu branco está aqui, mas Jesus virá. Sei que virá hoje. Entrará na minha casa e dirá: hoje estás sem teu branco, bom isso, podemos conversar á sério. Sempre que venho aqui você está com seu branco, então eu rio e vou. Mas hoje te deixei só.



Mas lembrarei de todos e falaremos de crianças. falaremos de Pedro, que move sua língua rapidamente, como um lagarto bonito. Talvez Jesus ria e diga: -

não existem lagartos bonitos, meu pai não deu esse dote a este grupo de seres.

Aproveitarei a deixa e direi: mas Pedro é lindo e parece um lagarto.

Homem louco, doidivanas, o lagarto não é uma língua e um lagarto.

Não discutirei, embora veja razão no que digo.... em todo caso...

Seguirei falando sobre crianças e olharei o rosto de Jesus , e ficarei com os olhos marejados, e direi: Bitóia Totóia é ruim e falsa!

ele gargalhará quando ouvir isso, lembrará que eu a chamava bitóia totóia piliguete.

Quando eu falar de gabi ele dirá: você não a perturba, não colocou apelidos nela. Eu direi: tenho medo dela quebrar, é frágil demais. Ele dira : você sabe que não, que desses seres e neles está o poder, o poder que dou. Ai eu talvez chore. Falaremos de muitas crianças, e ele dirá: não falará de teu pitocudo?

Ai me empolgarei, farei pose e tentarei buscar na palavra algo que descreva o meu amor por meu filho. Nessa hora Jesus franze o senho e diz: louco! vais dizer a mim, com sua pobre palavrinha o que eu conheço em essência?

se esqueceu que eu te dou o dia, a vida, tudo o que tens e só para não te ver sofrer, só para te dar força, te dei teu filho?

Sabe o que queria dizer à você ? que teu tempo tá passando, que o amor pela minha palavra seja exercido. Não vim dar lições de nada. Vim dizer que sou a última instância sendo a primeira. Que não perco nada se você se perder, mas você não vai se perder, porque eu não perco nada nunca. EU SOU JESUS CRISTO, ENCERRO A VERDADE EM MIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário