domingo, 28 de abril de 2013

VIM



Vim de uma noite acordado, de lugar esquisito, de um amar sem cuidado.

Vim de auscultar teu sorriso, de penetrar tua alma, de escultar o baiano, de questionar Deus e mundo, de ser vencido por cansaço.

Vim de um amor infinito, de um soluço pungente, de um lugar tão bonito, de um gostar de quase tudo e me amar por isso.

Vim do que gera e fomenta, das coisas confusas, sombrias, cinzentas.
Vim de outras guerras e lendas, outros vias e fatos, outros meios e inteiros, outros dias, outras coisas ainda que mesmas em sua aparência, ainda que quase semelhança. Ditas iguais por quem vê, ditas diversas por quem sente.

Vim na linhagem dos que não se alinham e me fiz cópia de mim mesmo, e confusão entre harmonias, e dispersão entre concílios, coesão entre espaços, dimensão entre abstratos, misticismo entre concretos, abjeto entre santos, santo entre os piores. O que faz o consciente duvidar de sua ciência e o que faz o crente entender que pode o ateu ser melhor que ele, ou pior, e Deus nada tem com isso.

Vim com um fito, não de escrever bonito ou algo assim, mas para te dizer que cante e saia de sua tristeza, que fale suas bobagens. Elas são tão humanas e tão verdadeiras que me falta clareza em te dizer o que são elas. Não te quero triste, você não é isso. Você é um sorriso. você é gargalhada. Você não pode deixar de rir e contar suas bobagens. Você é da manhã, você é claridade.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk ISSO É MUITO ENGRAÇADOOOOOOOOO! AFINAL...NEM SEI O QUE REALMENTE SEJA, TALVEZ UMA PALHAÇADA! PIOR QUE FICO PENSANDO NO QUE VENHO FAZER AQUI? TALVEZ SÓ PRA ALIMENTAR AINDA MAIS O SENTIMENTO DE ARREPENDIMENTO POR TER SIDO UMA I D I O T A A A A A A A!

    ResponderExcluir
  2. Não venha mais! nunca pedi a ninguém pra vir. Tem coisas que se devem ler, outras não fazem diferença. Estou no segundo grupo. Talvez seja uma palhaçada você vir aqui, talvez seja outra coisa, mas menos importante. Escrevo para quem quero e sobre o que quero. O que escrevo é meu só isso. Não vale nada, não muda nada, mas é meu.

    ResponderExcluir
  3. Wellington, querido e generoso amigo. Tão lindo esse texto, tão pungente, tão generoso, tão voce! Obrigada por partilha-lo conosco. Tocou meu coraçã e minha vida, porque me encontro num momento de fragilidade, e agradeço a voce por ter tocado minha alma tão docemente. Talvez voce pense que seus textos não mudam nada, mas mudam sim, porque palavras criam, geram, dão forma, no campo das idéias, no que que se transformarão no futuro. PALAVRAS SÃO FORMAS. NOSSO CORAÇÃO E NOSSA MENTE, O FORNO. O FUTURO, A MESA POSTA COM AS PALAVRAS QUE ASSAMOS NO FORNO DA NOSSA MENTE E DO NOSSO CORAÇÃO. Se as palavras são más, duras, mesquinhas, insensíveis, será nos servido o banquete dos horroes e tormentos. Se as palavras são boas, generosas, amorosas, acolhedoras, sensíveis, esse será o nosso banquete futuro.
    Um beijo carinhoso no seu coração. Fique com Deus. Maria Regina Hoff

    ResponderExcluir