quarta-feira, 4 de julho de 2012

A ENTREVISTA DE MARCELO NOVAES











Nem todo mundo gosta de poesia, compreendo, há quem não goste de mulher nem de gatos, como haveriam de gostar de poemas? Mas há os que gostam de bons papos (ai incluo todos, menos os petistas) leiam isto: 

http://ethiliconews.wordpress.com/2012/07/04/marcelo-novaes-a-entrevista/

É uma entrevista com um poeta. Há os que acham que bom é Michel Teló. Outros votam em Maluf e Lula (que vergonha para Maluf!) outros preferem tomar cachaça e comer todo mundo (esse é meu sobrinho) Há muitos, não caberiam aqui. Para os que gostam de poesia, de ótima, mesmo votando em petistas, leiam a entrevista de Marcelo Novaes (leiam? sim, tenho quatro leitoras) A entrevista é boa e não há razão pra não ler.
Eu acordei há pouco e já soltei está bomba: "não há razão para não ler" que coisa! 


HÁ RAZÕES PARA LER! MUITAS. QUEREM UMA? PODERIA DAR UMAS 500, DAREI UMA.





Cadeado








MARCELO NOVAES
























Olhar de quem perdeu a
chave do cadeado e guarda
[na órbita do olho] ignorada
suspeita.




[Talvez suspeita
minha..., qual
nada!]






Olhem pra ele! Olhar de
quem já mora longe, além
da vaga do fogo, além
do
alcance da sombra
[mais
distante de mim do que do
Céu; e, por isso mesmo,
mais feliz!].




Olhar de quem se firma
naquilo mesmo que meu
olhar não
abriu.




Olhem pra mim!
Eu tenho a chave
de fazer brilhar a lua
em outra clave.
[De sol].




Mas me perdi na
chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário