sexta-feira, 13 de julho de 2012

COM MEDO

Que seja dito: Deus não me livre de sofrer, me livre de não aprender com a dor.  Que nunca me deixe crer em um deus de testamentos, que eu olhe para mim como causador de tudo bom e de mau. Que eu aprenda que nunca se  aprende tudo. Que eu entre na idade madura com olhos e coração de quem não tem idade. Que Deus não me livre das coisas e pessoas de fora, mas me livre de mim, de minhas lamas. Que Deus não me perdoe se um dia eu embrutecer. Que me leve quando eu não chorar, quando tempo me secar os olhos, o mundo está morto para os sem lágrimas.


A Deus peço que eu não seja salvo para um céu sem poesia. Um céu sem poetas que vá os que o querem. Não pretendo estar em céus onde não haja poesia. Cada dia eu peço menos e agradeço  mais. Não que eu tenha tudo, não que eu seja rico, não que eu sejas atleta, muito menos tenha fama. É que olho os mendigos, os  nos hospitais, e os que nem família tem. Ai eu entendo o complexo da vida, e o motivo de não endurecer.
  


A que vem isso?
É que estou com medo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário