terça-feira, 23 de novembro de 2010

GRANDE CARA

ELE NÃO É POETA, NEM CANTOR, NEM GÊNIO.
NÃO DESCOBRIU VACINA, NEM JOGA FUTEBOL.
NÃO O CONHEÇO, NEM SEI COMO É, MAS EU O ADMIRO.
POUCOS SERES  HUMANOS ME SÃO TÃO QUERIDOS.
ADMIRO E DARIA UM ABRAÇO NELE COMO DOU EM PESSOAS QUE AO ABRAÇAR, EU QUERO DIZER O QUANTO GOSTO DELA.
ELE É O MARIDO DA MÃE DE MEU FILHO. MAS NÃO É POR ISSO QUE GOSTO DO CARA. MEU PAI SEMPRE DISSE QUE SE ALGUÉM BEIJA A BOCA DE UM FILHO DELE, ADOÇA A SUA. POIS BEM, É ISSO, ELE CUIDA DO MEU FILHO.
COMO POSSO NÃO GOSTAR DO CARA QUE COLOCA O CAFÉ-DA-MANHÃ DO MEU BRANCO QUANDO NÃO ESTOU?
FUI COMPRAR JOGOS PARA O BRANCO E ELE DISSE:
QUERO FUTEBOL.
OLHEI PARA ELE, ACHAEI ESTRANHO, E PERCEBI PELO OLHAR DELE QUE ELE ESTAVA CONSTRANGIDO A CONTAR COM QUEM IRIA JOGAR FUTEBOL. PERGUNTEI SE ERA COM CLAUDIO, NOME DO PADRASTO DELE, ELE DISSE QUE SIM. NAQUELE MOMENTO O CLAUDIO GANHOU UM ADMIRADOR.
DISSE QUE O QUE ELE NÃO ERA POR NÃO SABER O QUE ELE É. MAS SUAS CONVICÇÕES PESSOAIS, SEUS GOSTOS, O QUE ELE FAZ OU ACHAM DELE, ISSO NÃO IMPORTA, O QUE IMPORTA É QUE GOSTA DO MEU FILHO.
PERGUNTEI AO BRANCO EM NOSSAS CONVERSAS: ELE BRIGA CONTIGO?
O BRANCO DISSE QUE NÃO. INSISTI: NUNCA BRIGOU?
MANDA APAGAR A LUZ.
QUIS  SABER EM QUE TOM ELE MANDAVA APAGAR A LUZ, BRAVO, CALMO.  A RESPOSTA DO BRANCO ME DEIXOU MOLE, PUNGIDO, FEBRIL. EIS A RESPOSTA:

DO JEITO QUE VOCÊ FALA.

QUE DEUS ILUMINE ESSE CARA, QUE TUDO LHE SEJA LEVE, PORQUE ELE NÃO TEM SENTIMENTOS MENORES, PORQUE É GRANDE, E ACIMA DE TUDO POR TRATAR MEU, MESMO CONTRARIADO, COMO EU TRATO QUANDO ESTOU BRAVO COM ELE. SEI QUE ELE NÃO PODE TER O AMOR QUE EU TENHO PELO MEU BRANQUELO, NÃO PODE SER TÃO CARINHOSO QUANTO EU, MAS SENDO TÃO BRAVO COM PITOCUDO QUANTO EU QUANDO ESTOU BRAVO COM ELE, SENDO COMPARADO, PELO PRÓPRIO PITOCUDO A MIM, ELE RASGA MEU CORAÇÃO.
DEUS SEJA CONTIGO, RAPAZ!
TUDO DE BOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário