segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ESTOU




Dentre minhas bizarrices, uma há que registrar: estou vendo entrevistas de antes das eleições presidenciais deste ano, e constatado o que todo mundo já sabe antes de as tais serem dadas: como mentem nossos políticos!
Votei (votaria, se tivesse regularizado minha situação junto ao TSE) no Aécio; mas ele mente com cara dura quase igual aos outros. Ninguém mente tanto quanto o pt; mas por puro pudor de não soar ridículo. Você já imaginou alguém não petista dizer o que um petista diz? que Lula controlou a inflação e coisas tais? Mas quem mais me interessa é Luciana Genro... essa me encanta com seu moderno discurso e com sua capacidade de dizer que se o regime é facínora ou mesmo ruim, não pode ser socialismo, que o socialismo só pode ser bom e que se não o é, não é socialismo; é apenas uma distorção das idéias de Marx. Isso não poderia ser dito por capitalistas ou qualquer grupo, seita ou máfia? Hitler distorceu o nazismo. onde desse errado o capitalismo foi mal aplicado; Não existiria coisa ruim no mundo, haveria distorções de ideias santas.

Sim, estou feliz, muito feliz. Não preciso dos motivos de sempre, não  os tenho agora; Nem de exclamações que o constatem. Estou feliz pelo que tenho e pelo que não tenho ou tive e mesmo sobre o que não terei. Estou feliz e é só. Não frivolidade, não sem embasamento, feliz apenas em ser o que acho que deveria sem agredir ninguém, sem imolar ninguém, sem amolar ninguém, escutando Milton Nascimento. Gostando do que reafirma, cansado de estar errado; Sem mágoas e sem querer causá-las, sem lágrimas que não sejam pela beleza, sem raivas que não as santas, sem maiores esperanças que encontrar Jesus, sem menores também. Estou (espero que sempre assim o seja) na boa, na paz, no poema, no embalo, no sono, na chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário