quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ROBERTO CHATOS

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tem alguma coisa mais chata que um show de Roberto Carlos? Duvido. Uma coisa pode ser chata mas não tanto quanto um show... não rapaz, tem uma coisa mais chata sim, são os fâs dele. Eles o chamam rei e dizem coisas do tipo: ele é o rei! como que a por fim em qualquer discussão possível sobre sua superiorida. Se Jesus viesse até mim (só isso) e me confirmasse o reinado de Roberto, eu deixaria de lado o evangelho. Não existe força humana ou divina que me convença que Roberto Carlos é mais que um compositor medíocre, com uma voz linda e um enorme carisma. Fez algumas letras bacanas, mas mesmo as melhores estão há galáxias de distância de músicas e musicos geniais. Caetano, Chico, Milton, Montenegro, Dorival, Cartola, e uma porrada de outros que são infinitivamente mais inteligentes e criativos que Roberto. A última música do "rei" é de um patético que só o Roberto pode. A letra é Roberto carlos puro, com suas riminhas repetidas, previsíveis, insupor
talvemente repetidas nos últimos anos por um homem que faz o mesmo show todo o ano e a globo tem a cara-de-pau de anunciar como "o novo show de RC".

Roberto Carlos

O cara que pensa em você toda hora
Que conta os segundos se você demora
Que está todo o tempo querendo te ver
Porque já não sabe ficar sem você

E no meio da noite te chama
Pra dizer que te ama
Esse cara sou eu

O cara que pega você pelo braço
Esbarra em quem for que interrompa seus passos
Está do seu lado pro que der e vier
O herói esperado por toda mulher

Por você ele encara o perigo
Seu melhor amigo
Esse cara sou eu

O cara que ama você do seu jeito
Que depois do amor você se deita em seu peito
Te acaricia os cabelos, te fala de amor
Te fala outras coisas, te causa calor

De manhã você acorda feliz
Num sorriso que diz
Esse cara sou eu
Esse cara sou eu

Eu sou o cara certo pra você
Que te faz feliz e que te adora
Que enxuga seu pranto quando você chora
Esse cara sou eu
Esse cara sou eu

O cara que sempre te espera sorrindo
Que abre a porta do carro quando você vem vindo
Te beija na boca, te abraça feliz
Apaixonado te olha e te diz
Que sentiu sua falta e reclama
Ele te ama.

Isso é de primarismo constrangedor. Uma coisa que seria ridícula cantada por outro mas que fica ainda pior cantada por um homem de setenta anos que se comporta como um moleque.
"Jeito" com "peito"; "amor" com "calor"; "feliz" com "diz"; "adora" com "chora", essas são as mesmas rimas de sempre, de um homem uqe nunca teve muito a dizer, agora não tem mais nada.

Um comentário:

  1. QUEM NÃO TEM MAIS NADA PARA DIZER É TU, SEU PORRINHA. AÍ FICA QUERENDO ATINGIR QUEM É FAN DO REI E SONHA AO OUVIR CADA BELA CANCÃO. VC PODERIA SER GRATO A ELE PORQUE NOS MOMENTOS MAIS FELIZES E PREENCHIDOS DE TUA VIDA, ESSE CARA ESTEVE PRESENTE COM SUA LINDAS LETRAS E CANÇÕES. PORQUE A MULHER QUE TUA AMOU TEM A PELE MORENA, É BONITA, É PEQUENA E TE AMOU TAMBÉM. UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. TU AGORA GOSTOU, NUM FOI?

    ResponderExcluir