sábado, 10 de novembro de 2012

ROBERTO CARLOS É O CARA! OU MUSA MANDONA.















Eu não tenho admirações por títulos ou insÍgnias, brasões ou eleições de espécie alguma. O que admiro é por achar admirável e somente por isso. Moacir Cirne uma vez montou guarda pela razão de uma barragem estar  próximo de sangrar, e eu me comovi e achei o gesto uma das mais lindas revelações do que seja poesia e fiz de Moacir um homem querido para sempre. Uma coisa que sei é que minha opinião não é baseada por nada alheio ao meu gosto. Porém (sempre que uso essa palavra é para reconhecer erros) não acho iconoclastia uma coisa boa em si (nada o é, segundo o bardo) nem ruim. Paulo Francis disse sobre caetano o seguinte: "ele é um iconoclasta que sabe construir estátuas". Uma frase genial. As estátuas são bobagens feitas pelos homens, ídolos são frágeis porque humanos, são humanos porque sangram (estou amando Shakespeare, essa estátua e santo de vidro e pecado) são nossos mais íntimos desejos vindoa a luz. 

Escrevi um texto sobre Roberto Carlos. Algum idiota diria: ele está muito preocupado com isso. Eu digo: para mim só me interessa o que acho do mundo e nada mais- falo de questões ligadas a gostar. Se todo mundo gosta de uma coisa, ótimo, eu posso não gostar e dizer aqui minha opinião sem me importar se ninguém liga. Minha opinião é soberana e não precisa de anuência de ninguém. Acho ridículo quem acha que blog foi feito para descobrir-se gênios ocultos, grandes poetas ou coisas assim. Ninguém me lê e isso é justíssimo, não tenho nada a dizer (não   de agora, fofurete linda, de sempre) mas o quu digo é o que me dá na telha quando escrevo. 

Uma de minhas leitoras contumazes, eram quatro, agora são três e talvez nem isso, veio comentar meu post sobre o rei (agora sem aspas) e usou de argumentos devastadores. Devo dizer que com razão. Roberto é um grande cantor. Ponto mesmo! não vou explicar a mudança brusca de opinião.


Um homem pode mudar de opinião, ou não?
Pode sim. Reconhecer seus erros. Ainda mais se quem lhe chama à razão é sua musa. Musas não chamam à razão, dirá algum pascácio. A minha chama. E se me olhar com aquele olharzinho, com suas melenas lindas e com olhar de saudade, e me convidar ao inferno, eu vou. Não sou bobo, não sou otário, nem nada que se possa enganar, estando minha musa não pode ser inferno, é céu escondido, só pra quem sabe olhar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário