segunda-feira, 16 de maio de 2011

SOCIALISMO X CAPITALISMO





Nelson Rodrigues previu isso. Ele e o profeta. O twiter, o Orkut, sobretudo os blogs (incluo o meu, lógico. Deixando claro que não me levo a sério.) são a consagração da idiotice e dos idiotas. Outro dia fui em blog que criticava a maneira arbitrária com que os E.U.A, haviam matado Bin Laden. Segundo o gênio da esquerda, nossa querida esquerda, foi uma execução sumária. Fui lá nos comentários, de maneira a expressar minha delicada impressão sobre o texto. Chamei o autor do texto de imbecil e disse que ele é quem deveria ser executado por escrever uma  idiotice daquelas. Imediatamente apareceram os amigos esquerdistas para me chamarem de imbecil, e como todos os esquerdistas são cínicos, meteram o pau e não me deixaram responder.
Porque odeio a esquerda?
Intuição. Depois confirmada por fatos que me foram revelados por leituras. Algumas delas  de esquerdistas. Se você pensar com sua cabeça, com o que vê no mundo o que diferencia um idiota total de um esquerdista é nada se ele for pobre, é muito se for rico. Um rico esquerdista, com visão igualitária do mundo, desde que não precise dividir o latifúndio, é aceitável e até lógico. O cara é milionário, não vai ser capitalista (embora tenha feito sua fortuna na economia de mercado) então sofre pela fome do nordeste e já achou o culpado para o misere da região, os malvados imperialistas, os Estados Unidos.
Sempre me pareceu estúpido à potência de mil que o F.M.I emprestasse dinheiro aos países pobres para depois sabotá-los. Emprestam, como qualquer instituição, agiota, ou o que seja empresta, para receber. Com juros. É custoso entender isso? Não, definitivamente, não. Então quando  o F.M.I emprestava dinheiro ao Brasil e pedia que o país controlasse a inflação, ele não estava querendo o  mal do Brasil, nem o bem, queriam só os seus juros.
A grande acusação contra os Estados Unidos é que eles só querem levar vantagem em tudo, querem dominar o mundo, essas merdas. Haveria de ser diferente? Quanto mais poder tem, mais se quer. Agora, não foi por culpa dos E.U.A que o Piauí é o Piauí. Não são bons nem ruins. Aliás, nem sequer existem. Não existe americano, nem brasileiro, nem grupos que se possam dizer que tenham características que os diferencie de modo incontestável. Isso já foi dito e é tão óbvio, que chega a ser constrangedor repetir.

SOCIALISMO OU CAPITALISMO?

Aqui é ridícula a discussão. Qualquer oposição, debate, tomada de posição, discussão, o que seja, em qualquer área, há de se ter um equanimidade em relação aos formuladores dos pontos de vista. Um conjunto lógico de raciocínio que possa ser empregado por ambos. Um princípio do qual os defensores de pontos de vista diferentes, não necessariamente opostos, possam lançar mão, sem poder contestado em seus argumentos. Nenhum esquerdista pode me dar um exemplo, um só, unzinho, de onde um país socialista conseguiu sucesso, ou pior, não desembocou em ditadura, em genocídio, em corrupção, em demagogia irresponsável. Eu pedi um, não dez. Não virá um só esquerdista aqui me contestar. Pode até me chamar de reacionário, direitista, o argumento tolo e apelativo de sempre, mas não vai me mostrar o país pedido. Simples, muito simples. Não se mostra o que não existe.

Os capitalistas são todos ricos e bons?
Não, nem todos. Para ser sincero, nem a maioria o é. O capitalismo produz fome, miséria e faz do homem uma máquina. Marx não é Jesus, e talvez fosse sincero nas bobagens que escrevia. Mas pode ser melhorado, admite que vai mal, que erra. Eu nunca vi um capitalista que queira sacralizar o capitalismo, nem dizer que ele é perfeito, nem matar em seu nome. Pode até agir assim, mas não o diz. O socialista acha normal Fidel Castro matar 100  mil, Che Guevara comandar pelotões de fuzilamento, Lenin e Stalin, matarem milhões, e Mao Tse Tung é um ídolo dessa gente.
Você conhece alguém que idolatre Bill Gates?

Não, não conhece. Ele foi muito mais digno do aplauso que Che, Fidel... aliás, qualquer cachorro seria. Mas o capitalismo não lhe presta culto. Com o adendo de nunca ter matado ninguém.
Que regime matou mais gente?  Socialismo.
Que regime é mais autoritário?   Socialismo.
Qual gerou mais miseráveis?        Socialismo.
Onde o  socialismo foi implantado com sucesso? Em lugar nenhum.
Qual regime gerou mais riqueza?  capitalismo .
Onde ele deu certo?  Na parte rica do mundo.
Quem desenvolveu a tecnologia gerando aumento da expectativa de vida e maior qualidade? O capitalismo.


O capitalismo tem erros, muitos, mas pode ser melhorado. O socialismo é um monstro, um aborto que quis gerar uma nova civilização, um cristianismo sem o Cristo. O cristianismo sem Jesus é só uma doutrina, conjunto de regras, boas intenções. O que diferencia Cristo de Marx (não há comparação, falo na parte de criação de doutrinas) é que só custou uma vida (a do seu formulador) essa brincadeira socialista custou milhões de vidas humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário