sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PARA ELAINE






Treme-lhe as pernas, não a mão. Ela é enfermeira, não poderia tremer as mãos com a vacina aplicada. Aumentaria o medo de quem ela tem pena, e mais penosa seria a obrigação de machucar a filha. Em quem dói mais a picada? Em quem o medo assusta mais?
Conheci-a numa madrugada em que  meu filho chorava e eu pedia a ela orientação do que fazer, ela deu, eu fiz. Agora ela precisa de uma ajuda minha e eu a dou. Como posso, com o que posso. É pouco para quem confunde muitos com tamanhos,somas ou tinir de dinheiro. É muito para ela, sei que é. Ela preza a amizade e Deus saberá o motivo de sua dor em causar dor em quem ama, por não poder evitar, por ter obrigação.
Te dou força, querida, e te aviso que o extremo amor vem depois da extrema abnegação, que o tempo mais calmo é de depois da guerra. Deus cure e proteja tua filha. Força, mais força, e ainda mais. Deus pode te levar ao extremo da dor mas se não sucumbires, ele te segurará a mão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário