domingo, 30 de dezembro de 2012

MARIA REGINA HOFF












Um texto lindo escrito por uma amiga que tem, como eu, a inadequação as coisas e pessoas tristes. Não somos alegres por qualidade, é porque não sabemos ser tristes.

VIVA MARIA REGINA E A MIM (CLARO, PENSA O QUÊ? ENTRE AS MINHAS MILHÕES DE QUALIDADES EU DESTACO A IMODÉSTIA) SOMOS A ALEGRIA! E QUANDO A MORTE NOS TIVER DE LEVAR ELA LEVARÁ, MAS A ALEGRIA CHORARÁ COM PENA.




Maria Regina Hoff...

Hoje estou sentimental.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A respeito dos comentários sobre o texto que postei hoje de manhã, "Só eu estou assim?" - alguns dizendo que sentem o mesmo que eu, outros dando aquela força amiga (obrigadaaaaaaa!) - tenho a dizer que não há em mim sentimento de tristeza, vazio ou solidão, nem arrependimentos... Ao contrário, estou alegre (característica pessoal difícil de me deslindar) e feliz, só não tenho a mesma vontade que tinha antes de organizar grandes festejos, grande pompas, um grande evento familiar.

Quero brindar o Ano Novo sem compromissos, sem a obrigação de "ter que comemorar"! Quero fazer o "rito de passagem" reunida com os meus, mas de forma mais íntima e, sei lá, talvez mais 'interiorizada', mas relaxada, .....observando de longe o espocar dos fogos, cheirando a noite, molhando o cabelo com sereno, bebericando um champanhe e beliscando alguns peticos, pernas apoiadas numa cadeira, recostada em outra, jogando papo fora....talvez em algum momento chorando, em outros rindo, sentindo saudades dos que já se foram, do que já passou, contando histórias, rememorando fatos, sem pensar no futuro e no que está por vir, por algum tempo sem fazer planos, nem metas, nem planejamento.

Não quero ter a obrigação nem sentir que 'preciso' ser 'um sucesso' para se aceita e amada. Quero ser amada pelo meus defeitos (que se contam às centenas) ou apesar deles. Gostaria que pudessem dizer: A Regina? Gosto dela apesar de .......

Na passagem do Ano Novo quero apenas sentir a VIDA, me sentir feliz por estar aqui, por amar e ser amada... me sentir grata por tê-la vivido com a vivi (a VIDA), por ter tido momentos de grande alegria, por ter enfrentado - e sobrevivido - à grandes dificuldades, dores e perdas, por ter sido sempre íntegra, inclusive nos meus defeitos, por ter sempre me responsabilizado por minhas atitudes, mesmo que erradas, por reconhecer meus erros e saber sempre pedir perdão, por ter sempre conseguido perdoar, e também por saber que fui inúmeras vezes perdoada; me sentir forte porque muitas vezes consegui sacudir a poeira e dar a volta por cima, mas nem sempre, e que tive muitas derrotas mas aqui estou (!), que insucessos na minha vida também os tive, inúmeros.... que sempre me alegrei com as alegrias e vitórias alheias, que sofri com os que sofriam, ri com os que riam e chorei com os que choravam... e, principalmente, por Deus ter me dado um coração sempre humilde e agradecido.

Sei lá, quero passar o Ano Novo sabendo que sou humana, que sou amada por Deus, que tenho muitos amigos, que tenho muitos defeitos e mesmo assim há pessoas que me amam, que me alegro com minhas vitórias e agora, também, pelas minhas derrotas.....

SIMPLES ASSIM: QUERO PASSAR O ANO NOVO COMIGO MESMA - MESMO RODEADA DE PESSOAS - COM O CORAÇÃO EXPLODINDO DE ALEGRIA , FELICIDADE E GRATIDÃO PELA VIDA, POR TUDO E POR TODOS!

É, estou envelhecendo....... E não é que estou adorando?????

FELIZ ANO NOVO, GENTE QUERIDA!!!!!!

Maria Regina Hoff


Nenhum comentário:

Postar um comentário