terça-feira, 7 de agosto de 2012

CAETANO VELOSO










Caetano Veloso disse que deve-se adorar as gias (g ou j?) e as coisas que não são jias (j ou g?) A bíblia diz que javé não quer que se ame as gias, nem as coisas que não são jias, só a ele. Quem tem razão? Caetano, como não seria ele?! Não adoro humanos, admiro os que são talentosos, façam o que fizerem, ganhem quanto ganharem. Alguns os tenho como professores. Não adoro nada no sentido idiota que se dá à palavra na bíblia. Adorar como no sentido de redes sociais eu também não "adoro", gosto, amo, adorar não. Não que eu santifique uma palavra, mas exatamente pelo contrário, pela vulgarização que as palavras sofrem. É abominável essas super-super adjetivizações. O que pode ser maior palavra que defina o amor do que "amar"? nenhuma.  Então dá-se à um comportamento idiota de pessoas primárias, um sentido de super-amor. Adorar não é um super-mega-hiper-power, gostar, é se prostrar diante de deuses ou natureza ou coia que o valha. Amar já é o máximo, e eu amo quem tá fazendo aniversário hoje.
Pelos 70 anos dele, por suas canções, seu chorar na morte de Tom Jobim, por tudo de bom que ele é, beijo, Caetano, amo você.  Hoje é um dia bendito por ser dia dele, maldito. E não venha com essa de ele não tomar conhecimento de minha existência, de eu lhe ter tanto amor não correspondido, de amar sem sequer ter o amor enxergado. Quem nunca amou uma pessoa pela alma nunca amou nem pode ser amado.


SALVE CAETANO. SALVE, SALVE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário