domingo, 3 de junho de 2012

OS QUE NÃO PODEM SER QUERIDOS POR MIM







Tem gente que não gosta de mim. Eu aceito, embora discorde.
uns adoram Renato Aragão, bananada, novela, programa de auditório, piada, conhaque, o flamengo, falar da  vida alheia, e apanhar.
Tem cada gostar incrível. Desgostares comprometedores: meu primo disse que Shakespeare não era isso tudo.  Uns dão, outros comem. Uns vem, uns rezam.. Há os que gostam de chá, os que não gostam de gatos e criam lagartos! Uns pintam, uns bordam, uns em bordéis. O que cara que é padre, o outro que descobriu que Jesus é uma lenda, e mais um que ele é Jesus. 
Minha irmã não gostou do Rosa, tem muito eleitor de Lula, milionário fazendo greve, médico com medo de sangue e gente que já viu saci. Gente que se gaba de ter matado outras, outras que se acham sempre certas, outras que sempre acham que tudo vai malograr. Como tudo tem seu peso e medida, cabe a Deus dar razão a quem tiver. Desde que não infrinja os códicos, não me apoquente, nem me queira como amigo, o cara pode tudo. que seja feliz assim.  Mas aceitar não é concordar. Guardo meu juízo e comigo tá perdido quem: vir forró e não dançar; baixar a guarda para  a vida; não parar pra ver o mar; perder tempo com o medo de o tempo passar;poder dentro e ir por fora, não por que quis contrariar, mas só pelo medo de fracasso. 
Se o cara leu poesia e não gostou, baixa a cabeça pra qualquer um, viu a ponte e não amou, viu o bom e foi pro mal,  não provou e achou ruim, ou achou ruim mas disse bom, viu Romário e nem ligou, ouviu Cristo e discordou, teve o céu e reclamou, saiu do inferno e não esqueceu, não chorou por vergonha, acha que bom foi ontem  que o presente e futuro são mais um suplício a superar, eu posso até respeitar, mas não pode ser amigo meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário