sábado, 23 de outubro de 2010

A LEVEZA DA MÃO DE CRISTO




TEMOS UMA LÍNGUA NOSSA, COM A QUAL NOS COMUNICAMOS.
MAS QUE SÓ DIZ A MESMA COISA. ENTÃO QUAL A RAZÃO DESSA LÍNGUA?
LÍNGUA É PRA DIZER MUITAS COISAS, UM MESMO PENSAMENTO, UMA MESMA IDÉIA NÃO PRESCINDEM UM LÍNGUA, BASTARIA UM CÓDIGO OU GESTO.
COMO É FALSA A VERDADE SEM AMOR!
NOSSA LÍNGUA, NOSSO IDIOMA´, É PRA DIZER A MESMA COISA, MAS DE MODO A SER SENTIDA COMO COISA NOVA, COMO COISA NÃO VIVIDA.

ENTÃO É FEITA DE PALAVRAS CONHECIDAS, REPETIDAS, MAS É OUTRO SIGNIFICADO, EM SEMÂNTICA, PROSÓDIA, SINITAXE. EM TUDO DIFERE DA LÍNGUA SABIDA, DA LÍNGUA FALADA. É A LINGUA DO AMOR, BRANCO. AMOR E MAIS NADA.


E MUITAS VEZES (QUASE TODAS) É O CONTRÁRIO DO QUE O SIGNO DA PALAVRA REPRESENTA OU INSINUA. MUITO MENOS TEM ADJETIVOS COMO OS USADOS NA NOSSA LÍNGUA. ENTÃO DIGO: BICHO FEIO, QUERENDO DIZER COISA LINDA.

MUDAMOS OS DITADOS, OS PROVÉRBIOS, AS CANÇÕES. TUDO PARA A PARÓDIA DE NOSSA LÍNGUA.

MAS JÁ DISSE QUE DIGA O QUE DISSER, USANDO AS PALAVRAS QUE USARMOS, ELA (NOSSA LÍNGUA) DIZ A MESMA COISA, NÃO MUDA NADA. TUDO QUE DIGO À VOCÊ NÃO VALE NADA, POIS NÃO DIGO À VOCÊ, TOLINHO BRANCO, DIGO À JESUS: OBRIGADO MEU BOM, POR TER ME DADO ESTE CAMARADA.

NOVE ANOS QUE ME FAZEM PENSAR QUAL A RAZÃO DE EU ESTAR VIVO, RIR OU CHORAR, ANTES DE VOCÊ. QUAL O MOTIVO DE TER MOTIVOS ANTES DE OUVIR SUA VOZ. PARA QUE ME SERVIA TER LIDO, SONHADO, DISCUTIDO, CHORADO. HOJE FAÇO TUDO ISSO, MAS FAÇO PE3NSANDO EM VOCÊ, BRANCO AMADO.

TUDO DE BOM PRA TI PITOCUDO, PLAITIBISHEEE, BAKUGAM, BICHO FEIO, AMOSTRADO. DEVES A MIM MUITA COISA, COISA QUE TENHO ENSINADO. MAS OLHANDO BEM NÃO DEVES NADA, OU POR OUTRA, DEVO A TI, POIS NO DIA 28/10/2001, DESCOBRI O AMOR, E MAIS, DESCOBRI QUE PALAVRAS SÃO SOPROS DE AR (SHAKESPEARE) E QUE CRISTO ALIVIA DORES COMO O CÃO NÃO PODE AÇULÁ-LAS, PORQUE AS MÃO DE CRISTO PODEM UMA LEVEZA TÃO LEVE QUANTO NÃO PODE A DO CÃO SER PESADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário