sexta-feira, 11 de maio de 2018

Não houve alegria






No dia em que meu filho nasceu não houve alegria. Houve descoberta, estupor e medo. Houve choro, não saber o que fazer, e mais medo. Ele abriu os olhos e abriu a boca, eu estava com muito sono. Saí para encher a cara, comemorar o rebentar do rebento, mas não o fiz, fui dormir. Como disse, não houive alegria. Eu, ao sair da maternidade só não entendia o por quê de ser pai e não lembro se fazia sol ou chovia. Não houve alegria, houve descoberta, vislumbre, promessa. Houve uma força extra contra o mal que me cerca, Houve o cuidado de saber que Deus existe e dá a quem não merece, a quem não presta, sol e filhos.. O maior dos criminosos pode não ter filho, mas tem sol. No dia que meu filho nasceu não houve alegria, houve gritos, ansiedade, espera. No dia em que ele nasceu conheci o medo em toda sua força. Entendi que o amor não causa prazer, que amar é medo de perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário