quarta-feira, 7 de março de 2018

O Homem


sou humano antes de homem, sou nervo antes da carne, antes do músculo, antes de tudo. Eu vivo a vida que me cabe, eu rezo o tanto de minha pouca fé, eu vivo com meu amigo chato, eu não gosto de café. Mas se você quiser que eu beba eu bebo, só pra te ser solidário, depois eu mudo e me viro em maldades. Eu sou homem,tenho um coração bom-malvado, um riso que vem com lágrima, uma lágrima que rega plantas. Como todo canalha é moralista, como quem destrói não sabe construir, como quem vê só os defeitos, padece ele mesmo do que tenta dirimir. Eu sou um homem, não sábio, não santo, não mais que isso, nem menos. Tenho minhas coisas de ruim e de bom, mas sempre na medida dos homens, nunca em outras. A medida do homem é seu cansaço, seu rosto enrugado, seu passado. A medida do homem e o resto da divisão do que fez de bom pelo errado, onde foi o bem e onde o mal causado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário