domingo, 20 de abril de 2014

UM ABRAÇO DE JESUS

Ele bebia e copulava e mais que no poema, jogava. Ele me traz um abraço que Jesus me mandou. Pedro. Pedro negou Jesus e morreu como o mestre, crucificado. jesus amava Pedro. Não entendo muitas coisas, aliás, não entendo nada. prefiro inferir. Ele se diz meu amigo e diz que eu lhe ensinei algo: querer curar minha alma não o parkinson. Quero curar ambos. Mas antes de tudo, quero ser outro. Quero um ser novo em mim. Um que preserve o que tenho de bom e estanque a sangria. Um alma de poeta ainda, mas com coração leve. Seu Pedro é louco, ele o diz. Deixou o baralho, as mulheres e o álcool para viajar em busca de gente como eu. Seu Pedro não me ensinou nada, foi ativo e me abraçou. Seu pedro me é querido por rer sido o que sou e ser o que é. Sim, ele me deu um abraço mandando por Jesus, quem desatará este nó? o diabo tem força mas é o diabo. Força limitada, força de ir cotra fraquezas. A força de jesus é de outra espécie: força propulsora, sem limites, que só cresce. Que tirou seu Pedro do jogo, das mulheres e do álcool e por ele mandou-me um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário