terça-feira, 24 de abril de 2012

É FODA! MAS SOMOS FODAS.






"Não sou homem de meio-dia com orvalhos. Não tenho fraca natureza".

João Guimarães Rosa

Adoro isso. O Rosa era foda! ninguém escreve uma frase dessas sem ser foda. Como Caetano, eu e Chico Buarque, o Rosa, sendo um Guimarães, era foda. Mas nós, os fodas, vez ou outra, damos de cara com a vida, que é foda e muito agressiva, por isso é mais foda, e as vezes é doida e doída. Há de haver a vitória dos fodas sobre as fodas da vida, senão o foda nunca foi foda, senão a vida não era vida. Era uma morte travestida, pois sendo vivida com medo, era medo não vida. Era morrer em vida, mesma morte severina. Morte em vida estando vivo, vida morta, antivida. Vida de morto, delírio de ter latejos em membros perdidos, sonhos de amor com entes queridos.

O filho de Leonardo não está bem. Nem sei como está, vou ver ainda. Vendo o leonardo falando sobre o filho acidentado, chorei. E não comovido com dores alheias, não sou anjo, mas com dores minhas. O filho dos outros é o meu. Acho ele, o cantor, uma bobagem como artista mas amável como homem. Sempre achei-o simples e bom, embora meus achares sejam um tanto quanto comprometedores, também sempre me achei um tanto quanto bom, e é sabido de minha suspeição.

Fica a minha torcida pela melhora do filho desse cara, Leonardo. Um cara duro, um cara foda.

3 comentários:

  1. Isso parece blog de terrorista, só fazem comentários como anônimos. Mas ótimo. Sem pronlemas.
    Considero "foda" a palavra, como uma dessas que servem pra designar qualquer coisa, um substantivo-adjetivo, uma coisa ora boa, ora espetacular, ora ruim, ora péssima. Cabem todas as conotações, inflexões, sinônimos. antônimos, artigos ( o feminino é mais específico)... cabe tudo na palavra foda. No sentido aqui empregado. No feminino fica claro seu significado, mas também adoro ela (a palavra com seu signo) no feminino. O ato, não o dizer. Por assim dizer: melhor que ser foda é o quê?
    melhor que ser foda é verbalizar a palavra, passar à ação. Conjugá-la, melhor que ser foda só foda ser, melhor que ser foda é ... só é rimar.

    ResponderExcluir
  2. Vate,


    Nada de anonimatos. Leonardo é um cara amável, também no meu ponto de vista.


    Um abraço, amigo.

    ResponderExcluir