sexta-feira, 28 de maio de 2010

QUANDO CHEGA JUNHO EM CARUARU...

 CARUARU, SÃO JOÃO, É CHEGADA A HORA!
COMEÇA HOJE O QUE IRÁ ATÉ O SEU FIM, COMO TUDO NA VIDA, COMO A PRÓPRIA VIDA. AS NOITES DE FESTAS JUNINAS EM CARUARU SÃO..., (COLOQUEI O GONZAGA CANTANDO LUAR DO SERTÃO) E COMEÇO ENCHER OS OLHOS DE ÁGUA,  E PENSEI EM PAULO FRANCIS. EU LIA ELE NO "O GLOBO", LI ELE NOS TENTAR DIMINUIR,NOSSA GENTE FEIA E BREGA.  GOSTAVA DO FRANCIS, AINDA GOSTO, ELE ERA BACANA, CULTO, PERSPICAZ.
PAULO FRANCIS, OU QUALQUER UM QUE ZOMBE DE NÓS, DE NOSSA GENTE, DO NOSSO FALAR, DE NOSSAS ROUPAS, ESTÃO PERDOADOS NO MEU  CORAÇÃO. POR SER HOJE O COMEÇO DAS FESTAS JUNINAS DE CARUARU.
SABE O QUE É ISSO?
NÃO SABE? EU SEI.
É UMA NOITE DIFERENTE, UM DIA QUE IMPLORA QUE A NOITE CHEGUE, UMA GENTE POBRE RINDO, NÃO POR RAZÕES DE RISO NORMAIS, MAS POR ESTAR EM CARUARU.
E A QUEM NÃO VEM NÃO DIGO O QUE PERDE, POR NÃO PODER EXPLICAR.
A QUEM VEM AVISO: CUIDADO  PARA NÃO VIR E FICAR. NÃO É QUE AQUI SEJA MELHOR QUE ONDE ESTÁS,  MAS DURANTE OS 30 DIAS DE FESTA EM CARUARU, NAS NOITES ONDE GONZAGA VIVE, ONDE NOSSA GENTE QUE FALA DE UM MODO QUE TE CAUSA RISO.

"SE EU NASCESSE DE NOVO E PUDESSE ESCOLHER, MAS DO QUE SOU NÃO QUERIA SER"

ESSA FRASE DO REI DO BAIÃO DIZ TUDO.

CARUARU, COMEÇA HOJE  O TEI TEI, OU O QUE QUEIRA CHAMAR, E NÓS, DE CARUARU, ESTAMOS CHEIOS DE NÓS, CHEIOS DE UMA COISA QUE NÃO TEM NOME, UMA COISA QUE TERÁ FIM , AO FIM DOS TRINTA DIAS, AO FIM DE NOSSA VIDA, MAS FIM COMO COISA QUE FINDA NO ESPAÇO, NÃO NO TEMPO.

Um comentário:

  1. "há sempre coisas"

    "Coisas que findam no espaço/coisas que nem o tempo consegue dar fim"

    ResponderExcluir