sábado, 14 de junho de 2014

ESPANHA, CAJURU, NEYMAR.



























O revolucionário futebol espanhol a nova escola (essa papagaida de escola de futebol me deixaria bobo, se tal já não fosse) levou um chocolate da Holanda. Agora aparecerão os idiotas de sempre exaltando a poderosíssima Holanda, e sua maneira europeia de jogar bola. Maneira Europeia? que eu saiba só existe uma maneira de se jogar bola: jogando a bola pra frente e tentando colocar para dentro da rede adversária. Escola de futebol é tão sem sentido como escola de coisas inatas. Escola existem para que se aprenda algo. Você não sabe ler, vai a uma escola e aprende e pode se tornar Guimarães Rosa, ou seja, ir além (muito) de quem o ensinou. Se ensina futebol? claro que não! do contrário não haveria um Neymar, mas onze neymares na seleção. A Argentina teria onze Messis. Ontem, vendo uma entrevista de Jorge Cajuru e Alexandre Frota, o primeiro, um idiota da cabeça aos pés, porém sincero na sua cretinice, solta sua bomba: a copa será ganha pelo Brasil porque foi comprada. Pronto. Eis um retardado falando. Mas o mais espetacular foi a resposta dele diante da pergunta de Roberto Cabrini, se ele afirmava e garantia que o Brasil ganharia a copa. Olha o que o pate ta responde: sim. Diante da pergunta de Cabrini se o Brasil não ganhasse, o Cajuru saiu-se com uma das respostas mais imbecis que a humanidade ouviu desde  Adão e Eva: ai estaria a prova de que Deus existe. Se ganhar é por comprada, se perder é pela existência Deus que justo impediria o roubo da armação feita para que  o Brasil ganhasse. Baseado em quê ele diz isso? EM NADA!
O bom do Brasil é isso, o cara chega, fala a merda que quiser sem base nenhuma ( e o mais das vezes sem conexão alguma com a lógica ou a realidade, e diz que paga um preço alto por falar a verdade. Apenas isso. Cajuru é um injustiçado, não para em emissora nenhuma por simples  razão, só diz a verdade. O cara que fala que paga preço por só falar a verdade é tão cínico que antes de mentir conta uma mentira pior do que a principal. O cara que diz que só fala a verdade é tão honesto como um ladrão, tão crítico de si mesmo quanto um déspota, tão virtuoso quanto satanás. Algum idiota objetará (Nelson sempre, genial) que o que ele quis dizer foi que é sincero. Ser sincero é o primeiro disfarce para o mentiroso contumaz. Ninguém é sincero. Ninguém é virtuoso. Quando vejo essas conversas mole de que fulano busca a santidade eu tenho vontade de rir. Vou a igrejas para que me livrar de satanás, para ouvir o som de Cristo. Sabendo que nunca serei mais que lama, e que se escapar do inferno será pela graça não pelo merecimento. Mas esse pessoal que tem a verdade consigo me impressiona. Primeiro por que depois de dizer categoricamente que só fala a verdade, ele cita Jesus Cristo. Cristo, para os cristãos, é a única verdade (creio nisso) e o resto é mera opinião. Quanto escrevo e digo  que Cajuru é uma boa besta me reporto a um momento da vida dele específico, embora sempre o ache um boa besta. Quanto a mim, sou um boa besta e não trago verdades, trago opiniões. Quem confunde um com outro é só, e tão somente só, um imbecil. Defender opiniões é comum e necessário a todos, achar que suas opiniões são verdades é honestidade, mas se colocar não como comunicador da verdade e sim como a própria verdade (uma vez que ele diz que se não for o Brasil o vencedor, Deus existe) é coisa para quem tem cara de pau de dizer que o que não tem nem indícios.
O Brasil vai ganhar a copa? acho que sim e torço por isso. Mas achar que o Brasil vai ganhar a copa é comum e nada profético. Profetizar é uma palavra que virou moda entre todo mundo que se diz: eu profetizo isso ou aquilo. Profetizar não é dizer que vai haver crise no oriente médio, que Lula vai mentir, que Dilma será xingada. Profetizar é dizer o contrário e isso se dar.
O Brasil estreou contra a Croácia e imediatamente surgiram os comentários dos idiotas de plantão: o jogo foi duro. Porra, haja colhão. Houveram quatro gols. Quantos da Croácia? nenhum. quando o Brasil foi pressionado? nunca. Aí aparecerá um idiota ( eles pululam) e dirá: mas o penalti que foi marcado em Fred?  o jogo foi 3x1, desconte-se o penalti e ganharíamos do mesmo jeito. Mas idiota que é idiota, insiste: mas teria sido outro jogo, porque o terceiro gol saiu em função do segundo (juro que várias pessoas fizeram essa descoberta só nesse jogo: da sequência numérica progressiva) tivesse o jogo empatado a Croácia faria gol? não sei, mas dado o jogo todo em nenhum momento a Croácia sequer ofereceu perigo.
E Neymar?
Aquele gol dele prova que Cajuru é um perfeito idiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário